HiDoctor® News
3 dicas de comunicação para transmitir mais credibilidade

3 dicas de comunicação para transmitir mais credibilidade

A maioria dos médicos é proficiente em se comunicar utilizando termos leigos para esclarecer terminologia e expressões médicas comuns. Mas há outras coisas que alguns médicos fazem inadvertidamente que podem ser trabalhadas para que consigam melhorar a credibilidade. Veja a seguir três pontos a observar na maneira como você se comunica para garantir que esteja transmitindo sua mensagem com clareza. ...
Long tail: o que é a cauda longa em marketing e como aplicá-la no consultório?

Long tail: o que é a cauda longa em marketing e como aplicá-la no consultório?

A revolução digital capacitou os pacientes para serem mais proativos quando se trata de sua saúde e atendimento médico. Estudos[1] mostram que 73% dos consumidores usam sites de busca para pesquisar sobre os tratamentos disponíveis. Para consultórios médicos de todos os tamanhos, essa mudança de paradigma em como as pessoas encontram cuidados — e como elas se comunicam com os médicos — ressalta a importância de desenvolver uma robusta estratégia de marketing digital. ...
Como um aplicativo médico torna seu consultório mais produtivo

Como um aplicativo médico torna seu consultório mais produtivo

Médicos que possuem consultório próprio precisam exercer mais de uma “profissão”: devem ser médicos e também gestores. Em meio às muitas tarefas que devem ser realizadas a cada dia, para manter uma boa produtividade o médico pode utilizar ferramentas que tornem os processos mais práticos e eficientes. ...
4 maneiras de ganhar a confiança dos pacientes online

4 maneiras de ganhar a confiança dos pacientes online

A confiança é essencial para qualquer relacionamento, e é um fator chave na manutenção da relação entre médicos (e organizações de saúde) e pacientes. Pessoalmente, construir a confiança dos pacientes em você depende da criação da melhor experiência possível no consultório e da demonstração de compaixão e empatia. ...
Como a segmentação de mercado pode impulsionar sua clínica

Como a segmentação de mercado pode impulsionar sua clínica

Como em qualquer mercado, nos serviços ofertados pelos médicos também há variáveis sociais e comportamentais do consumidor que podem indicar preferências por certos serviços.

Para encontrar quem são os consumidores ideais para seu serviço, você pode usar estas variáveis para planejar o que irá oferecer e como fará uso do marketing. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber