HiDoctor® News
5 dicas para os médicos rirem mais durante o dia

5 dicas para os médicos rirem mais durante o dia

Diz-se que as pessoas que mais riem têm aproxidamente 5 anos de idade ou então estão em torno dos 72 anos. Esta notícia é de certa forma triste porque a capacidade de rir - e rir de si mesmo - é uma das melhores medidas de resiliência de que uma pessoa pode desfrutar.

Nossas vidas profissionais e pessoais estão cheias de provações e tribulações - algumas bastante sérias, mas a maioria bastante triviais quando vistas com perspectiva. A capacidade de rir, e particularmente rir de si mesmo quando se comete um pequeno erro, é mais importante do que você pensa. ...
Atendendo em mais de um consultório - como manter uma rotina organizada?

Atendendo em mais de um consultório - como manter uma rotina organizada?

Seja por opção ou por necessidade, é comum médicos que atendem em mais de um consultório. Está prática possui seus pontos positivos e negativos, mas com uma boa organização e planejamento, é possível aproveitar o máximo das vantagens, fazendo valer a pena.

Principalmente no início de carreira, esta pode ser uma excelente opção. Atender em mais de um consultório aumenta suas possibilidades. A experiência pode funcionar como uma pesquisa de mercado, permitindo que você conheça mais sobre como é a demanda pelos serviços em regiões diferentes, ou mesmo sobre como modelos diferentes de atendimento são aceitos pelos pacientes, gerando maior ou menor satisfação. Estas são informações importantes para, caso decida por se manter em um único consultório no futuro, ou mesmo abrir o seu próprio consultório, saber o que funciona melhor para você. ...
Nova secretária no consultório? Veja algumas dicas para oferecer um excelente treinamento

Nova secretária no consultório? Veja algumas dicas para oferecer um excelente treinamento

Em um artigo passado, demos algumas dicas de como contratar a secretária ideal para o seu consultório. Mas e depois de contratar, como deve ser o treinamento? Talvez a pessoa já tenha experiência, de modo que os processos normais de atendimento não irão gerar muitas dúvidas. Em outros casos a pessoa pode não ter tanta experiência, ou mesmo nenhuma em ambiente de consultório médico, e aí seria necessário um treinamento mais profundo e que aborde todos os aspectos do atendimento com os quais a secretária terá que lidar. ...
Telemedicina: conheça o potencial desta tendência que vem ganhando espaço

Telemedicina: conheça o potencial desta tendência que vem ganhando espaço

A capa da edição de 1925 da revista Science and Technology apresentou uma ilustração de um médico diagnosticando um paciente remotamente "pelo rádio".

Isso certamente poderia ser descrito como um prenúncio da era na qual estamos entrando atualmente, onde novas tecnologias e opções de tratamento permitem que alguns pacientes tenham acesso a atendimento médico a partir de locais remotos ou mesmo no conforto de suas próprias casas. ...
Melhore seu atendimento evitando estes erros comuns no gerenciamento da agenda médica

Melhore seu atendimento evitando estes erros comuns no gerenciamento da agenda médica

A agenda médica é a base para o bom funcionamento de um consultório. Uma pesquisa recente1 concluiu que 96% dos pacientes que reclamam do atendimento médico tem sua insatisfação baseada não na consulta em si, mas em problemas no pré-atendimento, como agendamento, má comunicação, desorganização e atrasos excessivos. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber