Informe os dados, receba informações e ganhe um desconto especial.

*Informe suas associações médicas e ou participações em universidades e serviços. Nós avaliaremos a possibilidade de uma condição especial.
Televendas 0800 979 0400
Você veio ao lugar certo: Centralx

Televendas 0800 979 0400 Comprar

Requisitos para bom funcionamento

Requisitos para o bom funcionamento de seu Sistema de Informações

O perfeito funcionamento de seus equipamentos é fundamental para garantir a utilização correta do seu Sistema de Informações.

É fundamental o funcionamento adequado dos seguintes itens:

Computador

Deverá estar corretamente instalado e em perfeito estado.

Rede

Cabeada

Se a rede for cabeada, deve-se prioritariamente utilizar cabos certificados, que podem ser comprados prontos ou feitos e testados com aparelhos próprios para certificação de cabos. Utilize o software “NetTest” disponível em http://vita.cx/nettest para fazer o teste de confiabilidade da sua rede.

Wi-Fi

As redes sem fio dispensam a utilização de cabos, porém possuem taxas de transmissão mais baixas do que os cabos e são menos confiáveis. Os roteadores do tipo “B” e “G” são os menos recomendados e os roteadores “N” têm uma potência maior. Veja equipamentos do tipo N em http://vita.cx/wirelessn.

É fundamental que a sua rede apresente uma taxa de transmissão satisfatória apontada pelo programa NetTest disponível para download em http://vita.cx/nettest

Firewall e Antivirus

O firewall e o antivirus devem estar corretamente configurados: quando incompatíveis ou mal configurados, esses programas podem causar conflitos com softwares instalados em seu computador, impedindo seu funcionamento correto.

Termo de ciência

Através da avaliação realizada pelo software NetTeste, ferramenta específica utilizada para medição da taxa de velocidade em redes de computadores, verificamos que a taxa média de transferência de sua rede está abaixo da mínima recomendada.

Como referência, a taxa média de transferência de uma rede em bom estado de funcionamento deve possuir no mínimo 7 Mb/s.

Baixas taxas de transferência podem ocasionar graves falhas na gravação dos dados do HiDoctor® pois o software é utilizado em rede. Os efeitos desta limitação são as perdas de informações enviadas para a base de dados do HiDoctor®, uma vez que elas podem ser recebidas parcialmente danificadas, apresentando erros de leitura e gravação nos registros, tais como os que estão sendo verificados em seu programa.

É necessária a reparação imediata de sua rede para que os erros sejam corrigidos.

Após o reparo, entre em contato conosco para novo teste e verificação.

Até que a reparação de sua rede seja realizada e um de nossos técnicos realize um novo teste para constatar se a taxa de transferência de sua rede está aprovada pela empresa, a Centralx® se exime de qualquer responsabilidade relativa a corrompimentos de base de dados, perda de informações e outros possíveis danos relacionados ao problema.

Somente a avaliação realizada pela ferramenta eleita pela Centralx® para este fim – o software “Netteste” – é válida para esta verificação. Nenhuma outra ferramenta está legitimada pela empresa e, portanto, não poderá ser utilizada para avaliação.

Caso o problema em sua rede não seja solucionado e um novo corrompimento de seus arquivos de dados ocorra, será cobrada uma taxa de R$180,00 (Cento e oitenta reais) para que seja verificada a possibilidade de realizar-se a reparação de seu banco de dados.

Declaro estar ciente das informações acima e me comprometo a acatar as sugestões da Centralx® para a solução do problema.